terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Chopp do Fetu

Por Rogério Zé


Foi um dia quente esse 19 de janeiro. Calor. Céu parcialmente encoberto. Choveu um pouquinho durante o dia. Um pingo aqui, outro ali, a despeito do céu ameaçador. De sacanagem, a grande chuva foi despencar mesmo às 8 da noite – claro, horário que coincidia com a festa que armamos pelo Fetu. Em duas horas de trabalho árduo de São Pedro, a avenida Sumaré virou Veneza.

Inacreditável foi o fato de mais de 50 pessoas terem chegado à Casa Bartira – 40 delas, durante o dilúvio, sem a carona de Noé. Por pura incompetência jornalística, deixei de fotografar suas gôndolas. Chegar lá de outro jeito soava uma aventura interplanetária.

O Gui Maués foi o portador das últimas notícias, detalhes e expectativas. Enquanto ele nos contava tudo o que se passa por lá, o telefone não parou. “Estou ilhado”, disseram muitos. Esse aparelhinho sem fio que habita nosso bolso testemunhou que, de espírito, estavam todos ali. Do mesmo jeito que estamos todos, de alguma forma, em Santarém.

Pelo Fetu, pela Babi, por sua família, dissiparam-se sorrisos. O assunto é sério, mas o carinho é leve. As fotos testemunham que ajudamos com alegria. Força Fetu!

2 comentários:

  1. É isso moçada!!
    Esse carinho leve, como vcs dizem, é o polo gerador do nosso "Fortaleza"!
    E vamo que vamo!!... Que aliás virou o lema aqui do povo de Guarulhos responsável pela organização de um evento em prol do Marquito (nosso) ou Fetú (de vcs).
    Aguardem que em breve estaremos divulgando.
    Será em março que o Marcos vai virar música!!
    Beijos nos corações de todos!
    Rosemari

    ResponderExcluir
  2. Já temos o dia e local, gente!!
    O evento para o Marcos vai ser dia 02 de março, uma sexta-feira, às 19 horas, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) aqui em Guarulhos.
    Já, já estaremos repassando o convite para divulgação no blog.
    E vamo que vamo!!!
    Rosemari

    ResponderExcluir