terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Feijoada solidária

Fotos de Gustavo Amigo e Lucas Pelatti

Entre as inúmeras demonstrações de carinho e apoio que vem sendo recebidas pelo Marcos, uma das primeiras manifestações organizadas, que apareceu como uma resposta positiva e quase imediata à notícia do acidente, foi um encontro promovido pelas Blogueiras Feministas, um grupo de ativistas (efetivo ativismo, como se vê) do qual Barbara, companheira do Marcos, faz parte.

As feministas (e "os" feministas, já que o grupo é formado por mulheres e homens) organizaram uma concorrida feijoada no dia 15 de janeiro, em São Paulo. A repercussão foi impressionante: no dia 10, cinco dias antes do evento, todos os 50 convites já haviam sido vendidos.

A renda gerada pelos ingressos e todas as doações espontâneas que foram recebidas (vários objetos, por exemplo, serão rifados pela Internet), tudo será doado para o Marcos.

Além das contribuições materiais, a feijoada serviu também para que se arrecadassem depoimentos e mensagens de apoio. Assista ao vídeo. E leia também o relato (completo e sensível) que a Cecília Santos escreveu sobre o encontro. Leia aqui.

A iniciativa das Blogueiras Feministas serve como exemplo e inspiração para esse movimento de solidariedade que vem se fortalecendo. Cada vez mais gente tem aparecido para dar uma força pro Marcos. Assim é que queremos e precisamos. A rede só cresce: vamos botar água no feijão!

Um comentário:

  1. Lindo evento, gente!! Parabéns! Vocês serviram de inspiração para que façamos um aqui em Guarulhos. E... afinal de contas, o Marcos merece tudo isso, né mesmo?

    Beijos a todos!!

    ResponderExcluir