sexta-feira, 9 de março de 2012

No HC


Este fim de semana, Marcos não estará no Lucy Montoro. Desde 4ªf ele está no Pronto Socorro da Ortopedia do HC. Ontem fez um mês que chegou de Santarém e durante todo esse período passou por várias baterias de exames que buscavam rastrear a causa da incessante febre que o tem acompanhado desde o trauma.

É possível que ao longo desses 72 dias a causa da febre tenha variado. Até aqui, foram muitos os obstáculos e Marcos tem vencido cada um deles. Todos os exames que haviam sido feitos em Santarém foram repetidos no Lucy. A cada novo resultado, uma ausência de resposta para a febre. Na 6ªf passada foi feita nova ressonância da cervical. A última já tinha um mês. Esse novo exame aponta para uma possível complicação e é por essa razão que Marcos está lá no HC, passando pela avaliação de uma junta médica e aguardando leito. Talvez tenha que passar por nova cirurgia.

Quanto à escara, na semana passada Marcos passou por avaliação de diferentes cirurgiões plásticos e todos foram unânimes em afirmar que é preciso aguardar a evolução do processo de cicatrização, até chegar no ponto em que a intervenção cirúrgica possa ser realizada com sucesso. A úlcera dele é grande e teremos que aguardar mais uns três meses. Só depois de vencida essa etapa é que Marcos poderá se dedicar integralmente à reabilitação.

Da reabilitação temos progressos. Marcos levanta e sustenta os braços, cumprimenta com as mãos, dá uma coçadinha no olho e já faz movimentos simulando o uso de garfo e copo. É emocionante! Esses momentos demonstram que o ritmo da estabilização de seu corpo é contínuo, ainda que lento. Há intercorrências, mas elas serão superadas, com o tempo.

Um comentário:

  1. Pensando sempre e muito em vc, meu amigo! Um beijo grande direto do Chile pra todos vcs.

    ResponderExcluir